Portugues Português
Ingles Inglês
Pousada Jurará
Portugues   Ingles
Menu Menu

Como Chegar na Pousada Jurará em Lençóis Maranhenses
Compartilhe FacebookGoogleTwitter

Como Chegar na Pousada Jurará

Há várias maneiras de se chegar ao Atins, depende de onde você estiver vindo.

Se estiver vindo do Ceará (Jericoacoara) ou Piauí (Parnaíba) você deve seguir em direção a Paulino Neves e em seguida a Caburé. Do Caburé ao Atins você chega de canoa ou lancha. São quinze a vinte minutos atravessando o rio preguiças. Detalhe: por esta via só se chega até o Caburé. A travessia para o Atins não pode ser feita de automóvel, não há balsas que façam o transporte dos veículos.

Se você estiver vindo de São Luís ou mesmo do Ceará ou Piauí via Barreirinhas, a melhor opção é pegar uma lancha na cidade, na beira rio, que lhe levará até o Atins. São aproximadamente 01h:15m se for direto, sem paradas. Mas atenção, não há lanchas de linha, é aconselhável contratar o transfer de Barreirinhas à Atins antecipadamente, do contrário é tentar a sorte.

Se você quiser vir por Santo Amaro do Maranhão a travessia só é permitida a pé. Algumas agências ou motoristas podem lhe oferecer a viagem em veículo 4X4, mas ela é irregular e proibida pelo Instituto Chico Mendes que é o órgão responsável pela administração do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Não transgrida as regras de sustentabilidade. Respeite o meio ambiente.

A Jurará pode se encarregar do seu transfer. Consulte-nos.

Barrerinhas

Passeios

Pacotes